A 31ª Edição da Feira de Artes da Vila Pompéia está chegando!

Descrição

A Feira de Artes da Vila Pompeía, o grande evento cultural da nossa querida (Vila) Pompéia chega à 31ª edição com o tema Maio de 1968 – o mês que nunca acaba. Escolha justíssima, pois neste mês comemora-se meio século de uma revolução que mudou costumes, percepções e conceitos da sociedade ocidental.

 

O movimento começou com uma revolta liderada por estudantes em Paris contra os valores patriarcais da sociedade francesa, mas espalhou-se pelo mundo e Maio de 68 ficou marcado na história como o mês de uma das maiores revoluções culturais do século 20. Se não atingiu seus objetivos políticos – a tomada do poder pelo proletariado era o desejo dos líderes estudantis que começaram o movimento – teve sucesso em promover mudanças fundamentais, como a emancipação feminina, ambientalismo, reformas no ensino e até mesmo na relação entre pais e filhos.

No espírito do É proibido proibir (il est interdit d’interdire, slogan de Maio de 68 na França) o grande evento cultural vai tomar as ruas da Pompéia: os visitantes vão desfrutar de uma programação cultural e gastronomia diversificada nos palcos e ruas, conhecer e comprar os trabalhos de artesãos, artistas plásticos, fotógrafos, estilistas, designers e muitos outros talentos de economia criativa que estarão presentes. Imperdível!

Confira o mapa da feira abaixo e programação completa dos 6 palcos na página do Centro Cultural Pompéia31ª Feira de Artes da Vila Pompeia. Domingo, 20/5 das 9 às 19h.

 

 

Voltar